Rica em nutrientes, atua no intestino, coração, próstata e até no cérebro.

A semente de abóbora – de nome científico Cucurbita maxima – é um alimento que nunca sai de moda. E não é à toa. Ele é um verdadeiro mix completo de nutrientes, proteínas, fibras alimentares e micronutrientes que o tornam uma solução de alto valor nutricional.

Quem vê aquela semente pequena, leve, de aparência frágil, não imagina todo o seu potencial alimentar.

A semente de abóbora tem aproximadamente 2% de água, 30% de proteína, 15% de carboidratos e 49% de gordura. É uma preciosa fonte de:

Impressionante, não é?

E o melhor: pode ser preparada de inúmeras formas. Inteira, triturada ou em óleo, dá um toque de crocância, sabor e saúde a carnes, saladas, sopas, bolos, pães, sucos, vitaminados e petiscos, por exemplo.

Como não tem sabor muito pronunciado, pode incrementar os mais variados pratos, além de dar a eles um toque orgânico, rústico.

A novidade é que hoje em dia você encontra a semente de abóbora em suplementos alimentares, inclusive, em cápsulas. Quando extraída e prensada a frio, sem uso de qualquer solvente químico, preserva todo o valor nutritivo do produto in natura.

Uma solução maravilhosa a quem tem pouco tempo para preparar refeições!

Quais os benefícios da semente de abóbora?

Conclusão

Por todos esses benefícios e sua versatilidade nutricional e culinária, a semente de abóbora é considerada um superalimento. Simples, acessível, saboroso e, hoje em dia, disponível também em forma de suplementos alimentares.

Ou seja: não tem desculpa para não incluir esse alimento fantástico na dieta. Já vem pronto para o consumo a qualquer hora, em qualquer lugar.

Então, aproveite…

Lance no solo da sua vida a semente da vitalidade!

***

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem substituir uma consulta ao médico ou qualquer tratamento de condições médicas. O conhecimento contido aqui não se destina a tratar, curar ou diagnosticar doenças. Diante de qualquer dúvida, consulte seu médico e/ou nutricionista.

***

Vamos em frente?

Continue a explorar o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *