Blog

Precisando hidratar? Conheça os benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta.

A Rosa Mosqueta ou o Óleo de Rosa Mosqueta tem ganhado cada vez mais destaques quando o assunto é hidratação da pele e cabelo, se tornado o queridinho das mulheres neste quesito.

Cada vez mais a fim de obter uma pele bonita e hidratada, as mulheres encontraram no óleo vegetal da Rosa Mosqueta um grande aliado, pois ele contém um alto poder de hidratação, além de auxiliar em outros fatores estéticos.

A extração do óleo se dá através das sementes da planta silvestre da rosa mosqueta, que é rico em ácidos graxos, como o ácido linoleico, além de vitamina A e alguns compostos cetônicos que possuem efeito regenerador e hidratante sobre a pele.

Com isso, pode auxiliar com as marcas de estrias, cicatrizes e rugas, linhas de expressão e ser usado para minimizar marcas e manchas causadas pelas espinhas.

Além disso, o óleo de rosa mosqueta é capaz de nutrir profundamente a pele e  ajudar a fortalecer o colágeno, fazendo com que o local aplicado fique muito mais firme e menos propenso a ressecamento e outras ações similares.

 Sempre sob a orientação de um profissional responsável o óleo de rosa mosqueta pode ser usado em diversas situações;

  • Em caso de queimaduras;
  • Cicatrização de suturas;
  • Marcas de cicatrizes antigas e de estrias;
  • Assaduras;
  • Psoríase e dermatoses na pele;
  • Rugas e linhas de expressão
  • Hidratar a pele;

Sob a orientação de um dermatologista, o óleo de rosa mosqueta pode ser usado durante o período de gravidez, para prevenir o desenvolvimento de estrias. Nesse caso o profissional pode indicar que o produto seja aplicado mais de uma vez ao dia, a fim de preparar a pele para a expansão que acontece no período da gravidez.

Sua aplicação é simples: recomenda-se que seja aplicado algumas gotas do produto sob a pele e que se faça movimentos circulares de 2 a 3 minutos, até que o produto seja completamente absorvido.

Além do uso direto na pele, o óleo de rosa mosqueta pode também ser usado para hidratação capilar, ajudando no fortalecimento e hidratação de cabelos secos e quebradiços.

De um modo geral, o óleo de rosa mosqueta é bem tolerado por todos os tipos de pele, mas em qualquer quadro alérgico, deve suspender o uso do produto.

Uma super dica para saber se você tem alergia é pingar 1 ou 2 gotas no antebraço, colocar um curativo e aguardar até 24h. Se não houver alterações na pele como alguns pontos vermelhos ou coceira local, não há com o que se preocupar.

Algumas pessoas, apesar de não serem alérgicas, possuem a pele um pouco mais sensível, por isso recomendamos diluir o óleo de rosa mosqueta com outro óleo ou creme da sua preferência (azeite, girassol), para usufruir dos benefícios do óleo.

 

Gostou de saber? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para mais conteúdo como este: @melcoprol no Instagram e @grupomelcoprol no Facebook. Aproveite a visita para assinar o nossa newsletter e receba mais dicas como esta diretamente na sua caixa de e-mail.

“As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas.
As informações contidas aqui não se destinam a tratar, curar ou diagnosticar qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento do seu médico qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica, nunca desconsidere o seu médico. Não deixe de procurar por causa de algo que tenha lido em nosso site e mídias sociais da Melcoprol."

 

logo-melcoprol.svg
Rua Wilmar Marcos Thomazini, n° 25
Pólo Industrial | CEP 29830-000
Nova Venécia/ES
© Copyright 2021 Grupo Melcoprol.