Blog

Suplementação vs Alimentação: Qual é o melhor?

Vivemos em um mundo onde os avanços médicos como, tratamentos, medicamentos e terapias estão melhores a cada ano. Contudo, as doenças do sistema cardiovascular, câncer e diabetes aumentaram 10%, 20% e 35%, respectivamente nos últimos anos. Estima-se que uma a cada três crianças nascidas nos dias atuais, terão vida mais curta que seus pais.

Mas com tanto avanço, principalmente com as informações, por que não estamos mais saudáveis? Estamos comendo demais e nos alimentando de menos! Escolhemos conveniências ao invés de saúde. A venda de fast-foods cresceram 2000% e o seu consumo está associado ao risco de adquirir, principalmente, diabetes tipo II, além de outras doenças.

Por que suplementar?

As vitaminas e minerais são elementos essenciais para o nosso corpo manter o funcionamento metabólico adequado. Portanto, a falta das mesmas por um período determinado, pode causar alterações e até doenças.

Apenas 22% da população comem o que é recomendado de frutas e verduras diariamente. Além disso, estudos comprovam que os vegetais perderam cerca de 50% da concentração de seus nutrientes nos últimos 30 anos, devido ao empobrecimento do solo, uso abusivo de agrotóxicos, pesticidas, entre outros fatores.

As alterações absortivas de nutrientes em virtude de doenças como, síndrome do intestino curto, doença celíaca e de Crohn, diabetes e úlceras no estômago, também são responsáveis pelo déficit de oligoelementos primordiais ao equilíbrio metabólico.

Cirurgia bariátrica

Outro fator que vem crescendo em grande escala no Brasil são as cirurgias bariátricas, cuja função é provocar má absorção de nutrientes para perda de peso. Dependendo da técnica utilizada, 25% de proteínas e 72% de gorduras deixam de ser absorvidos, causando emagrecimento rápido no paciente. A suplementação é indicada a partir do primeiro dia pós-cirúrgico, não só para a manutenção da saúde, mas também para obter o máximo sucesso na manutenção e na perda de peso em longo prazo.

Comer alimento de verdade ou suplementar? 

Infelizmente, hábitos de alimentação pobre tornaram-se epidêmico no país. Mas saiba que você está no controle! Como o nome já diz, a suplementação alimentar está ai para complementar a dieta, afetando nossa vida de forma positiva.

Com uma nutrição apropriada e um estilo de vida saudável, 80% de todas as doenças do coração, 60% dos óbitos relacionados com câncer e 90% da incidência de diabetes tipo II podem ser evitadas.

Alimentação de verdade e suplementação são críticos para uma vida saudável. Dê ao seu corpo os nutrientes que ele precisa, invista na sua saúde, hoje mesmo!

logo-melcoprol.svg
Rua Wilmar Marcos Thomazini, n° 25
Pólo Industrial | CEP 29830-000
Nova Venécia/ES
© Copyright 2021 Grupo Melcoprol.