Blog

Óleo vegetal de Argan: o que há neste ouro líquido?

Extraído das nozes de uma árvore marroquina chamada Argânia, o óleo vegetal de Argan fornece muitos nutrientes, incluindo vitamina E e ácidos graxos. Este óleo é super hidratante, calmante e um aliado poderoso para todos os tipos de pele.

Ele também tem qualidades surpreendentes que trazem efeitos positivos para todo o corpo, especialmente para o cabelo e pele. Por ser natural, o óleo é seguro para ser usado durante e após a gravidez.

Para que você conheça de uma vez por todas os benefícios do óleo vegetal de Argan para o corpo e cabelo, este guia fornece informações detalhadas sobre esse “ouro líquido”.

 

Benefícios do óleo de Argan para os cabelos

Ao longo dos anos, o óleo de Argan, seja sozinho ou em combinação com outros ingredientes, trouxe contribuições significativas para o universo da beleza e cuidados pessoais, além de continuar sendo um dos queridinhos quando se trata de cuidados capilares.

Existem muitos nutrientes encontrados no óleo de Argan - a maior parte deles nutri e embeleza todos os tipos de cabelos, estejam danificados ou não.

A Vitamina E presente no óleo, protege o cabelo dos radicais livres, fortalece os fios e retém a umidade capilar, contribuindo para um crescimento saudável.

04 razões para usar óleo de Argan no cabelo

  1. Hidratação natural

Você sonha em ter cabelos lisos e sedosos ou com cachos lindos e soltos? O óleo de Argan hidrata naturalmente o cabelo, ajudando a manter a saúde do cabelo. Os lisos ficam mais disciplinados, praticamente sem frizz e super sedosos, enquanto os cacheados, além de sedosos, ficam com os cachos super hidratados, brilhosos e soltinhos.

  1. Cabelos fortes

Quer que o seu cabelo cresça forte e saudável? O óleo de Argan penetra profundamente na fibra do cabelo, evitando a quebra. Os ácidos graxos, ômega 3 e 9 auxiliam no crescimento saudável do cabelo, aumentam a força capilar e acabam com as pontas duplas.

  1. Protege o cabelo da coloração

Seu cabelo costuma ficar frágil depois da coloração? O óleo de Argan pode cuidar disso. E não só isso, ele minimiza os danos que o tratamento pode causar e também prolonga a cor.

  1. Combate a caspa

Problemas de caspa? O Argan hidrata o couro cabeludo e previne o ressecamento e a caspa. Ao contrário de outros produtos, o óleo de Argan é facilmente absorvido e não deixa resíduos gordurosos.

 

Benefícios do óleo de Argan para a pele

O óleo de Argan tem sido usado tradicionalmente para melhorar a saúde da pele e o aspecto de cabelos e unhas. Contém diversas propriedade benéficas é rico em vitaminas, que juntos formam uma combinação poderosa para quem ama se cuidar.

Anti-idade

Não só age como um hidratante eficaz, como também pode dar à pele um brilho jovem e reduzir as rugas e linhas de expressão. O seu efeito antioxidante faz com que o óleo de Argan seja o produto ideal. Ele restaura a elasticidade e deixa a pele mais viçosa e macia.

A melhor maneira de aplicar o óleo de Argan para os efeitos mais visíveis é massagear algumas gotas em seu rosto e pescoço antes de dormir. Ele atua como hidratante e anti-idade.

Pele seca

Pessoas que sofrem de pele seca ou que sofre com eczema, que costumam deixar a pele escamosa se beneficiarão imensamente do óleo de Argan. A vitamina E e os ácidos são excelentes para reparar a pele danificada, fornecer nutrientes que impedem a secura e irritação, além de suavizar a pele.

Aplicar uma pequena quantidade de óleo diretamente na pele afetada e massagear suavemente pode proporcionar alívio imediato.

Pele Oleosa

O Argan também pode ser um aliado poderoso para quem tem pele oleosa, já que ajuda a controlar a produção excessiva de óleo. Em comparação com outros óleos, o óleo de Argan é mais o compatível com a pele, que absorve melhor.

Previne e reduz as estrias

As estrias são particularmente comuns durante a adolescência e também na gravidez. Muitas mulheres que usam o óleo de Argan, relatam que ele melhora a elasticidade da pele, o que ajuda a prevenir e tratar as estrias, sejam antigas ou recentes.

Durante e após a gravidez, passe algumas gotas do óleo nos seios, barriga, parte inferior e coxas, isso vai reduzir a probabilidade de desenvolver estrias.

Tratamento para Unhas, Pés, Mãos e Cotovelos

As propriedades suavizantes do óleo de Argan são ideais para unhas quebradiças, mãos secas, pele rachada ou ressecada. Hidrata e amacia a pele, deixando as mãos e os pés flexíveis e macios e as unhas fortes e saudáveis.

Massageie as cutículas, as mãos, os pés e os cotovelos com algumas gotas do óleo de Argan.

Hidratante Labial

Especialmente em clima frio ou seco, os lábios podem ficar doloridos, secos e rachados. O óleo de Argan é ideal para garantir que os lábios fiquem hidratados e livres de rachaduras. Basta aplicar uma ou duas gotas nos lábios.

Tanto benefícios em um frasco, dá para acreditar? Este óleo milagroso vai facilitar a sua rotina de cuidados. E você já usou o óleo de Argan como parte da sua rotina de cuidados?

Quer ficar por dentro das melhores dicas sobre saúde e cuidado pessoal? Basta cadastrar o seu e-mail para receber as informações em primeira mão!

Não se preocupe, nós também não gostamos de spam.

 

FONTES:

http://recil.grupolusofona.pt/handle/10437/6958

https://www.alice.cnptia.embrapa.br/bitstream/doc/1108781/1/RevQuimInd20197625661.pdf

 

melcoprol-logo-home.png
Rua Wilmar Marcos Thomazini, n° 25
Pólo Industrial | CEP 29830-000
Nova Venécia/ES

Newsletter

Fique por dentro de nossas novidades.

captcha 

© Copyright 2019 Grupo Melcoprol.