Blog


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/melcoprol.com.br/web/administrator/components/com_sppagebuilder/helpers/sppagebuilder.php on line 156

Óleo Vegetal de Chá Verde – um guia de cuidados a sua pele e cabelos

Quando se trata de cuidados com a pele, as mulheres orientais são referências, e um dos grandes aliados é o chá verde - um ingrediente valioso de origem oriental e que garantiu o seu espaço na rotina de cuidados das mulheres ocidentais.

 

O óleo vegetal de Chá Verde é extraído das sementes ou das folhas da planta do chá verde, que é um grande arbusto com flores brancas. A extração pode ser feita pelo método de destilação a vapor ou prensa a frio para produzir o óleo.

 

Todos conhecemos os benefícios do chá verde como bebida. Mas, você sabia que pode usar o óleo de Chá Verde para ter uma ótima pele e fazer tratamento capilar? Os benefícios do chá verde para o nosso corpo também se aplicam à nossa pele e cabelos.

 

Esse óleo é terapêutico e muito potente, costuma ser usado para tratar uma variedade de problemas relacionados com a pele, cabelo e corpo.

 

Os benefícios do óleo vegetal de Chá Verde para os cabelos são comprovados. Ele estimula o crescimento do cabelo, graças às suas propriedades, estimulando a renovação celular.

 

Tratamento capilar

 Os benefícios do óleo vegetal de Chá Verde para tratar as madeixas são muitos, abaixo você encontra os principais:

  

  • Cabelo Saudável

Quando aplicado em cabelos danificados, tingidos ou quimicamente tratados, o óleo de chá verde dá brilho e maciez ao cabelo. Por ter poder antioxidante, combate os radicais livres de forma efetiva, garantindo e recuperando a saúde do cabelo.

 

  • Evitar a perda de cabelo

O chá verde contém bloqueadores de DHT, um composto que é responsável pela queda de cabelo e calvície. Ele também contém um antioxidante chamado EGCG, que promove o crescimento do cabelo.

 

Além disso, tem propriedades adstringentes que limpam profundamente o cabelo e o couro cabeludo, melhorando a circulação sanguínea dessa região.

 

  • Reduz e combate a caspa

Por combater a oleosidade, produzir a renovação celular e ter propriedades anti-inflamatórias, o óleo vegetal de Chá Verde também atua no controle da caspa.

 Com o uso contínuo, o couro cabeludo vai estar sempre limpo e nutrido, reduzindo e controlando a incidência de caspa.

 

  • Rico em nutrientes

 O chá verde é rico em vitamina C e vitamina E, que são úteis para estimular o crescimento e suavizar o cabelo.

Além de seus antioxidantes, também contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a manter o couro cabeludo saudável e livre de infecções, tornando-o muito mais saudável para o crescimento do cabelo.

A vitamina B ou pantenol no chá verde também ajuda no tratamento de pontas duplas, suavizando o cabelo e fortalecendo as raízes do cabelo.

Todas essas propriedades e nutrientes servem para facilitar o processo de manutenção de um cabelo saudável e mais forte, ao mesmo tempo que o deixa muito mais brilhante.

 

 Tratamento de Pele

 O óleo vegetal de Chá Verde contém poderosos antioxidantes que protegem a pele dos danos causados ​​pela radiação UV e dos radicais livres do ambiente.

 

  • Antienvelhecimento

Repara a deficiência de colágeno na pele, reduzindo as rugas e linhas de expressão, o que melhora o aspecto da pele. O óleo contém um poderoso antioxidante chamado EGCG que combate os radicais livres e repara os danos causados pelos raios UV.

 

  • Rico em vitaminas

O chá verde é repleto de vitamina B2 e vitamina E, ambos essenciais para a manutenção da saúde da pele. A vitamina B2 desempenha um papel essencial na manutenção dos níveis de colágeno, que garante estrutura e firmeza à pele.

 

  • Hidrata a pele

O óleo vegetal de Chá Verde penetra de forma rápida e profunda nas camadas internas da pele, proporcionando hidratação sem deixar um aspecto oleoso.

Ele funciona como um excelente hidrante e a vitamina E auxilia no crescimento de novas células da pele e também atua como hidratante para uma pele macia e nutrida.

 

  • Firmeza e maciez

O chá verde pode ajudar a melhorar drasticamente a condição de sua pele e torná-lo muito mais saudável e firme.

O óleo vegetal de Chá Verde, com seus compostos antioxidantes, ajuda a manter a pele mais firme e macia, combatendo os sinais de envelhecimento durante o seu uso.

 

  • Propriedades Antibacterianas

O óleo de chá verde também é eficaz na remoção do odor causado por bactérias e fungos presentes nas axilas.

 

  • Trata a Celulite

Quando aplicado nas coxas e no bumbum, ajuda a amenizar o aspecto de casca de laranja, causado pelas celulites.

 

  • Auxilia na luta contra a Acne

As propriedades anti-inflamatórias presentes no chá verde, dão aquela ajuda na hora de desinflamar as terríveis espinhas. Basta aplicar uma gotinha do óleo no local afetado e massagear devagar até a absorção do produto.

 

Com o passar dos dias, você notará uma grande diferença no tratamento, além de desinflamar algo que costuma ser tão doloroso quando está inflamado.

 

Concluindo

Espero que este artigo tenha ajudado você a ter uma ideia melhor sobre como aproveitar os benefícios do chá verde, não apenas em forma de chá, mas também para usá-lo na sua rotina de cuidados com a pele e cabelo.

Ficou interessada em receber mais dicas de beleza como essas, para cuidar da sua pele e dos seus cabelos? Então, não perde tempo, cadastra o seu e-mail e receba em primeira mão as nossas publicações.

 

 Fonte:

 http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732009000200008

 https://tcconline.utp.br/media/tcc/2017/05/CHA-VERDE-E-COSMETICOS-ANTI-ENVELHECIMENTO-USOS-E-PERSPECTIVAS.pdf

 

 

melcoprol-logo-home.png
Rua Wilmar Marcos Thomazini, n° 25
Pólo Industrial | CEP 29830-000
Nova Venécia/ES

Newsletter

Fique por dentro de nossas novidades.

captcha 

© Copyright 2019 Grupo Melcoprol.