Blog


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/melcoprol.com.br/web/administrator/components/com_sppagebuilder/helpers/sppagebuilder.php on line 156

Óleo de Borragem aliado à saúde da Mulher

Derivado de substâncias da planta Borago officinalis, este óleo é um ótimo aliado nas desordens da pele como a acne, eczema e dermatite. Além disto, faz com que a pele fique com uma aparência bem hidratada e uma sensação da pele macia.

O óleo de borragem possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar com a TPM, diabetes, menopausa, emagrecimento, ansiedade, bronquite e resfriado.

Interessou-se pelos mágicos benefícios deste óleo sensacional? Leia o artigo abaixo e saiba tudo sobre o óleo de borragem.

 

O que é Óleo de Borragem e para que serve?

 

A planta Borago officinalis, nativa do sul da Europa e oeste da Ásia, pode ser encontrada em solos com grande quantidade de nitrogênio, rica em mucilagem e nitrato de potássio. Ela possui propriedades emolientes, sudoríferas e diuréticas.

No Brasil, a planta é conhecida pelo nome de borragem, borrache, borraxa ou foligem, muito conhecida pelo público feminino pelos diversos benefícios na saúde da mulher.

Tanto as sementes quanto as folhas e flores da borragem, foram utilizadas por diversos povos antigos como medicamentos naturais no tratamento de diversos tipos de doenças e até hoje a planta continua fazendo sucesso por sua grande eficiência curativa.

 

Quais as vantagens em consumir o Óleo de Borragem?

 

O Óleo de Borragem, sendo um derivado natural das plantas, contém diversas vantagens para a saúde em consumi-lo, veja quais:

Não precisa de receita médica:

Os produtos de origem natural podem ser comprados por qualquer pessoa, basta que saiba qual produto comprar e qual dosagem correta necessária para seu caso, outra vantagem é que produtos naturais muitas vezes podem ser encontrados com preços mais acessíveis que produtos industrializados.

Quase nenhum efeito colateral:

Quem nunca teve dor de cabeça, coceira ou dor de barriga por efeito colateral de algum remédio industrializado?

Com substâncias naturais você não terá estes problemas. Quando consumidos na dosagem correta, os produtos naturais não apresentam quase nenhum tipo de efeitos colaterais, mesmo quando há a superdosagem, estes não apresentam riscos grandes à saúde do consumidor, comparados aos medicamentos, que podem ocasionar até a morte, em alguns casos.

 

Todos os benefícios do Óleo de Borragem

 

Melhora a saúde dos órgãos reprodutores femininos:

Foi constatado que o Ômega 6 auxilia nas funções ginecológicas, fazendo com que os hormônios se estabilizem diminuindo os efeitos de cólicas e ajudando na estabilidade da tensão pré-menstrual.

Melhora o aparelho respiratório:

O óleo de borragem é composto pela substância gelatinosa da mucilagem, que trabalha ajudando no relaxamento das membranas mucosas do pulmão.

Sendo assim é um ótimo aliado para pessoas que sofrem de infecções respiratórias e distúrbios como a síndrome do desconforto respiratório agudo.

O suplemento derivado da semente de borragem, consumido por via oral na forma oleosa, é indicado para tratar a gripe, tosses agudas, resfriados e bronquite.

Emagrecedor:

Isto mesmo, este óleo auxilia no emagrecimento! O óleo de borragem é rico em antioxidantes que trabalham na inflamação da gordura corporal e celulites localizadas no tecido adiposo do corpo, ajudando a elimina-las de maneira mais rápida e eficiente!

Problemas de pele:

Como este óleo é rico em ácido linoleico, auxilia na recuperação da hidratação da pele e também na sua elasticidade, reduzindo e evitando as estrias.

Muito indicado para quem tem problemas como acne e outras inflamações cutâneas, o óleo de borragem é um forte aliado na recuperação célula, pois é composto por ácidos gordos essenciais que auxiliam tanto na prevenção quanto no tratamento dessas inflamações tópicas.

Como também possui alto teor de ácido gama linoleico, aumenta a hidratação e a sensação de maciez da pele quando aplicado frequentemente.

Óleo rejuvenescedor:

Com ação anti-inflamatória e agindo também no tecido da pele no corpo, este óleo é um ótimo aliado para quem gosta de manter uma aparência jovem, sendo ele encontrado com muita frequência em tratamentos de anti-idade.

Diminui o ressecamento dos cabelos:

Outra vantagem é a hidratação dos cabelos, na qual seus ácidos graxos agem diretamente como anti-inflamatórios prevenindo o ressecamento, queda e caspa dos cabelos.

Ajuda no tratamento de reumatismo e artrite:

Estudos sobre o óleo de borragem contra o reumatismo e artrite mostraram-se muito positivos, onde demonstrou benefícios no tratamento e prevenção.

A artrite é uma inflamação dolorosa nas articulações que requerem remédios anti-inflamatórios que muitas das vezes apresentam efeitos colaterais não desejados.

Os ácidos graxos presentes no óleo de borragem proporcionam alívio dos sintomas, reduzindo a necessidade de analgésicos em pacientes com inflamações nas articulações.

Fertilidade:

Como dito antes, o óleo de borragem é rico em ômega 6 e vitamina E. Infelizmente nosso corpo não é capaz de produzir o Ômega 6, temos de ingeri-lo para que possamos desfrutar dos benefícios deste ácido graxo. Este ácido graxo age melhorando a saúde da pele, dos cabelos, dos ossos, o metabolismo e também na melhora do sistema reprodutor. A principal função do Ômega 6 é incentivar o crescimento celular, sendo fundamental para o melhor desempenho mental e físico.

Já a vitamina E, também presente no óleo de borragem, tem como benefícios propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que contribuem para o controle do colesterol, melhora a fertilidade e ajuda na produção de hormônios.

Depressão:

É isso mesmo! Além de contribuir para a resolução de diversos problemas estéticos e físicos, o óleo de borragem também é um grande aliado para auxiliar no transtorno neurológico, chamado de depressão.

Conhecida também como a planta do bom humor, ela contribui para o bom funcionamento das glândulas supra-renais, ajudando na diminuição dos sintomas de depressão por sua ação tonificante.

 

Óleo de borragem tem efeitos colaterais?

 

Como dito anteriormente, os produtos de origem naturais são conhecidos por produzirem pouquíssimos efeitos colaterais comparados aos medicamentos industrializados, que podem ser até perigosos. Os efeitos mais comuns do óleo de borragem, mas mesmo assim raros, foram: náuseas, dores no estômago e diarreia.

Não é indicado o consumo do óleo de borragem por gestantes visto que suas propriedades podem acabar induzindo ao parto.

 

CHÁ DE BORRAGEM - Como preparar?

Coloque 20 gramas da erva em 1 litro de água quente e aguarde 3 a 5 minutos.
Após o calor da água extrair todos os benefícios da borragem, coe o líquido e coloque em uma garrafa térmica.
Tome 3 a 4 xícaras de chá ao dia, natural ou adoçado com substâncias naturais, como o mel de abelhas, xylitol ou a palatinose.

 

Onde comprar Borragem?

 

Pode ser adquirido em folhas, em pó ou óleo nas cápsulas, pela internet, lojas de produtos naturais, farmácia ou supermercados da sua região. Em cápsulas é um suplemento de registro obrigatório na ANVISA, portanto, para segurança do consumo, verifique no rótulo do produto se consta o número do registro junto ao Ministério da Saúde.

Gostou das grandes vantagens desta planta mágica? Faça uso hoje mesmo e compartilhe com as pessoas importantes para você! 

 

IMPORTANTE: Aconselhamos sempre uma avaliação do médico ou nutricionista para o consumo de qualquer produto de origem natural.

melcoprol-logo-home.png
Rua Wilmar Marcos Thomazini, n° 25
Pólo Industrial | CEP 29830-000
Nova Venécia/ES

Newsletter

Fique por dentro de nossas novidades.

captcha 

© Copyright 2019 Grupo Melcoprol.